Cadeia produtiva

Somos responsáveis pela execução de obras em madeira tratada de reflorestamento (citriodora/saligna), como também pela produção de estruturas em madeira de lei Dipteryx odorata (cumaru) e Apuleia Leiocarpa (garapeira). 

Nosso processo de produção e seleção inicia-se no campo, com a extração das melhores árvores, passando por serraria, marcenaria, transporte e finalizando com a construção.

Os acabamentos são executados em três níveis de lixamento, utilizando madeira maciça selecionada. No tratamento da madeira utilizamos impermeabilizante-impregnante (sujeito à orientação do projeto). A operacionalização dos projetos é executada por profissionais especializados e nossa equipe integram marceneiros e carpinteiros com 25 a 30 anos de experiência. 

Com a otimização da cadeia produtiva, reduzimos significativamente o nível de intermediação, conseguindo unir qualidade, baixo custo e excelência, executando obras em alto padrão. 

Manejo sustentável

Resolução nº 406, Plano de Manejo Florestal Sustentável, compreende um conjunto de técnicas empregadas para a colheita criteriosa de parte das árvores grandes, de tal maneira que as menores sejam protegidas para colheitas futuras. O manejo das florestas envolve produção, rentabilidade, segurança no trabalho, respeito à legislação, logística de mercado, conservação florestal e serviços ambientais (equilíbrio do clima regional e global, especialmente pela manutenção do ciclo hidrológico e retenção de carbono). Para isso, o código florestal brasileiro de 1965 definiu que as florestas da Amazônia só poderiam ser utilizadas através de plano de manejo.

Seguro de responsabilidade

A Fazenda São José - decks & pérgolas, em todo período de operacionalização da obra, assegura todos seus contratados, eximindo o proprietário de toda e qualquer responsabilidade. 

Garantia: 

01 ano de garantia nas peças estruturais. Obs.: condicionada as recomendações descritas na Proposta Comercial. 

Nosso compromisso com a produção passa pelo manejo sustentável, segurança dos trabalhadores e respeito ao cliente final. 

p1
p2
29
29b

Dados Técnicos - madeira de lei:

Madeira: Dipteryx odorata (cumaru) - Apuleia Leiocarpa (garapeira)

Garantia: 01 ano (peças estruturais)

As peças estruturais são produzidas nos termos das exigências da ABNT, IBAMA e todas as exigências legais.

A Fazenda São José - decks & pérgolas é responsável por todos os requisitos autorizadores, guias e procedimentos burocráticos, obrigados por lei.

Dados Técnicos - madeira de reflorestamento:

Madeira: Eucaliptus Saligna/Citriodora
Umidade: seco (Padrão ABNT)
Tratamento: Altoclave (CCA tipo A) e Stain impregnante.
Quantidade: retenção: 9,6 kg/m³.
Documentação: Autoclavagem
Medidas deck: 2,0cm x 9,5cm x 2/3m (ou medidas do projeto) 
Medidas vigas estruturais: (medidas do projeto)
Obs: madeira serrada, aparelhada, arredondada e lixada.

Utilizamos técnica para a madeira não trabalhar, não empenar,

não trincar, em conformidade com ABNT e IBAMA. 

© 2018 Todos os direitos reservados FSJ

Rod. Antonio Nicolau Ferreira, 14 km - Tejupá - São Paulo

 +55 11 95610-4586              contato@fazendadeck.com

29b